Resultados de pesquisa mais recentes no Google

Publicado em 22 de novembro de 2011

O Google anunciou que está trabalhando para implementar novos algoritmos em seu mecanismo de pesquisa com o objetivo de trazer resultados mais “fresquinhos” aos utilizadores. A empresa espera entender estas solicitações e entregar resultados relevantes e recentes.

“Considerando o ritmo alucinante em que a informação viaja no mundo atual, a informação mais recente pode ser da última semana, dia ou mesmo do último minuto. Dependendo dos termos de pesquisa, o algoritmo precisa ser capaz de decidir se um resultado de uma semana atrás sobre um programa de TV é recente ou se um resultado da semana anterior sobre uma notícia urgente já caducou”, explicou Amit Singhal, Google Fellow.

Com os algoritmos do Caffeine, o sistema atual de indexação do Google, integrado durante o ano de 2010, a gigante de Mountain View tem sido capaz de indexar a web em uma escala de grande porte. Outra mudança, também realizada nos últimos meses, está relacionada a qualidade dos sites, atribuindo maior valor a quem produz conteúdo original.

Entretanto, quando o assunto são informações recentes, o Google ainda apresentava dificuldades para atingir um certo ponto de equilíbrio, questão que deverá ser finalmente resolvido com a classificação dos resultados por tempo de indexação, recorrência de eventos e termos com atualizações frequentes.

“Pesquisas diferentes possuem necessidades de atualização. Esta melhoria de algoritmo foi projetada para entender melhor como diferenciar entre esses tipos de pesquisas e o nível de atualização que você precisa e assegurar que você receba as respostas mais atuais”.

Fonte: http://googlediscovery.com/2011/11/07/resultados-de-pesquisa-mais-recentes-no-google/


Warning: Unknown: open(/tmp/sess_e07d1988241e722fd0744c218e6504b9, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0